Pesquisar no BLOG

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bate Papo

Salve Deus,

Nestor muitas vezes, pra não dizer quase todos os dias, vinha ao plano piloto trazer suas filhas pra estudar e passava a tarde no meu trabalho, onde a gente conversava muito sobre a doutrina, sobre as coisas que ele aprendeu com a Tia Neiva e até da vida pessoal. Um desses bate-papos eu quero registrar pra voces, não para me gabar de alguma coisa, mas por compreender que isso é uma coisa comum que acontece a TODOS nós de vez em quando :

- Pajé, você tem uma coisa que eu observei em você e me deixa feliz. É sua atitude em relação a todos que te procuram pra conversar e acabam desabafando, inclusive eu que estou aqui quase todo dia te perturbando.

- Qual é Nestor ? Além de meu amigo e meu instrutor, você é um Trino, o Mestre Jaguar, o executivo e o representante de Pai João de Enoque isso não me perturba.

Pensei um pouco naquilo que ele me disse e então continuei :

- Mas já que você tocou nesse assunto, por isso tudo que você representa no Amanhecer gostaria de te fazer uma pergunta.

- Faça pajézinho ...

- Como posso ajudar os Mestres e Ninfas que, sem que eu fale nada, me contam suas histórias, suas frustrações, dores, mágoas, desabafam até seus segredos mais íntimos. Muitos choram enquanto falam, eu só elevo minha mente a espiritualidade.

- Pajé, sua conduta, seu jeito e maneira de ouvir a todos que o Pai coloca no seu caminho, para receber a energia iniciática do AMOR ao próximo, mostra que sua capacidade de amar está presente na sua alma. Mas para que floresça da espiritualidade com maior intensidade, te preparando, eleve sempre a sua mente aos seus mentores quando alguém em desespero te procurar.

Assim enquanto alguém desabafa, o seu plexo manipula a energia do seu coração em favor dessa pessoa. Enquanto sua mente está ligada aos seus mentores, fazendo suas preces, seu plexo absorve, transforma e manipula aquela energia do desabafo do amigo que veio te pedir o auxílio. É por isso que ele se sente mais leve, até parece que o que ele está sentindo está sendo retirado com a mão.
Salve Deus, foi assim que Tia me ensinou. 

Talvez não entendamos de imediato nosso papel na vida doutrinária, mas todos nós daremos nossa contribuição ao Universo. A cada instante estamos manipulando energias e lançando na atmosfera, espiritual, emocional, mental e física, em favor de milhares de irmãos encarnados e desencarnados que nos ouvem. Todo envolvimento na vida tem um propósito determinado cujo entendimento, além de esclrarecer nosso valor pessoal favorecerá o amor, o respeito e a aceitação de cada um de nossos irmãos, por isso que te peço, continue buscando com amor seus mentores em prece para o auxílio de todos que chegam a ti.

Se puder passe esse conhecimento adiante, não guarde só para você, passe essa manipulação de ouvir mais e falar menos para os outros.

Depois dessa "aula" fomos tomar um café. Esse era o Nestor de sempre.

Do irmão que te ouve,
Pajé

Nenhum comentário:

Postar um comentário